Provas do Encceja adiadas para agosto de 2021

Com a nova data os candidatos ganharam mais quatro meses para estudar e aumentar suas chances no Curso do Encceja Gratuito

O Ministério da educação cancelou as provas do Encceja que estavam previstas para 25 de abril de 2021. As provas do Encceja foram adiadas para o dia 29 de agosto de 2021, em todo o país. Os horários permanecem os mesmos que estavam previstos anteriormente.

O motivo alegado pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira, que é o órgão do Ministério da Educação responsáel pelo Encceja, foi a gravidade atual da Pandemia do Novo Coronavírus.

Provas do Encceja Adiadas

Você ganhou mais tempo para se preparar para a prova do Encceja. São quatro meses a mais de estudos e preparação para você tirar o Diploma do Ensino Médio em apenas 1 dia.

Curso do Encceja Gratuito

E, agora você pode aumentar suas chances de aprovação com as aulas do Curso do Encceja Gratuito. As inscrições estão abertas, e você pode começar hoje mesmo. Têm aulas com professores especializados na educação de jovens e adulto. Têm apostilas que você pode ler no celular ou no computador, e têm ainda os simulados de todas as matérias.

Veja como funciona o Curso do Encceja Gratuito

Viu como é simples para participar? E você aumenta as suas chances de aprovação com as dicas do Curso do Encceja Gratuito.

O Curso do Encceja Gratuito foi criado pela Rede Enem em parceria com a Universidade UniCesumar. O acesso é 100% gratuito, desde as inscrições e à participação nas aulas, acesso aos e-books e aos simulados. Aproveite a oportunidade, e faça o curso para aumentar suas chances de aprovação.

Provas do Encceja adiadas em função da Pandemia

A Pandemia está no pior momento da trafédia no país, chegando a mais de quatro mil mortes por dia. O Brasil têm agora no mês de abril os piores indicadores dentre todos os países. A população brasileira corresponde a 2,72% das pessoas da Terra, mas as mortes no Brasil representam 12% das mortes no mundo. Ou seja, no Brasil se morre quatro vezes mais do que a média mundial, dos demais países.